As polícias Civil e Militar realizaram uma operação contra o crime organizado em Massaranduba. Quatro homens foram presos por tráfico de drogas, associação criminosa, posse ilegal de armas de fogo e munições. Os flagrantes ocorreram na tarde desta segunda-feira (25).

De acordo com o delegado titular Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul, Daniel Dias, denúncias anônimas apontaram a atividade criminosa na cidade. As duas polícias trocaram informações e identificaram umas das residências alvo da operação.

Agentes da DIC, policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Canil do 14º BPM foram até Massaranduba e montaram uma campana. Após identificarem uma movimentação suspeita, encontraram 14 micropontos de LSD, sete munições e 67 estojos.

Investigação

Com as informações obtidas com os dois primeiros presos, os policiais civis militares foram até uma segunda residência e encontraram uma das espingardas calibre .32 apreendidas. Em uma terceira casa, foi encontrada mais uma espingarda.

Dias afirma que a tática para esconder os materiais apreendidos em diversas casas é utilizada para dificultar o trabalho da polícia. O delegado destaca que todos os presos já têm envolvimento com o tráfico de drogas.

“Eles já são pessoas que cumpriram pena e já sabem como funciona o trabalho da polícia. Eles tentaram de alguma forma esconder as armas e as munições espalhando tudo pela vizinhança. Com o árduo trabalho dos policiais, nós conseguimos encontrar todas as armas”, comenta.

Um dos homens foi solto após ser comprovado que não tinha participação na quadrilha. Ele foi solto após fiança. Os outros três estão presos no Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram