O furto do braço de uma retroescavadeira da prefeitura de São José, que ocorreu no dia 18 de novembro no depósito do órgão, foi solucionado nesta terça-feira (04) com a prisão de dois irmãos no bairro Sertão do Imaruim. A investigação apontou como autores do furto Ariel Fernandes, 40, e Alfredo Fernandes, 30, que usaram outra retroescavadeira e uma caçamba para levarem a peça avaliada em R$ 20 mil.

Câmeras de monitoramento registraram a ousadia da ação. Aproveitando-se da ausência de vigilantes no depósito da prefeitura, os autores chegaram às 6h do domingo 18 de novembro e só deixaram o local às 14h. Trabalharam durante oito horas sem serem importunados, retirando a peça da retroescavadeira da prefeitura e montando-a na outra.

Furto aconteceu em novembro | Foto PC/Divulgação

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia de São José com apoio da AI-SSP/SJ localizaram os irmãos nesta terça-feira na marmoraria de propriedade de Alfredo, também localizada no Sertão do Imaruim, assim como o braço da retroescavadeira. Os dois foram conduzidos à delegacia, interrogados e liberados, enquanto o inquérito é concluído.

Uma terceira pessoa que participou do furto também está identificada, mas não foi localizada pelos policiais.

Quer receber as notícias no WhatsApp?