Polícia prende integrantes de quadrilha que planejava libertar presos em Joinville

Ao todo, seis pessoas foram presas durante a operação | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

03/12/2020 - 09:12 - Atualizada em: 03/12/2020 - 09:56

Na manhã desta quinta-feira (3), a Polícia Civil realizou uma operação contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que atua em Joinville. Conforme a investigação, o grupo planejava resgatar presos na Central de Polícia e no Fórum Judicial durante a realização de audiências.

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) foram às ruas para cumprir 13 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva.

 

 

“Iniciamos as investigações há cerca de três meses, e realmente constatamos que havia um plano de resgate de presos ligados a uma organização criminosa com atuação dentro e fora do sistema prisional”, afirmou o delegado Rafaello Ross, responsável pela operação.

Ao todo, seis investigados por arquitetar os crimes e cooptar os demais criminosos foram localizados e presos. Outros três seguem foragidos.

“Com a prisão dos suspeitos identificados pela DIC como sendo integrantes de uma célula de comando da organização criminosa em Joinville, o controle das atividades do grupo foi comprometido, assim como a articulação para a prática de novos crimes”, finalizou o delegado.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança