Um homem suspeito de violentar uma idosa foi preso na manhã desta quarta-feira (29), em Andirá, no Paraná, poucas horas após o crime.
As informações são da Ric+.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o homem invade o Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa e rende a idosa, já no final da madrugada..
Nas imagens obtidas pelo portal NP Diário, é possível ver o suspeito, que usava uma máscara para esconder o rosto, caminhando tranquilamente pelo asilo até encontrar a sua vítima. Em seguida, ele a empurra com violência em direção a outro corredor do lar. Depois disso, segundo a Polícia Militar (PM), o homem levou a idosa para um terreno baldio, onde a estuprou.
Ainda de acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, funcionários do asilo que chegavam para trabalhar encontraram a idosa, que estava nua, nas proximidades do lar, e chamaram a polícia.
A vítima foi encaminhada em estado de choque para o hospital, mas não corre risco.
De acordo com a polícia, o suspeito que foi preso tem diversas passagens pelo sistema prisional e atualmente cumpre pena em regime aberto. “É uma pessoa conhecida, que tem passagens por furto, por posse de droga, furto qualificado, já é uma pessoa dada à prática da vida criminosa”, resume.
Após ser preso, o suspeito alegou ter usado drogas ao longo de toda a madrugada, e que por isso não se recordava direito dos fatos.