Polícia prende foragido que riu de publicação sobre o próprio crime nas redes sociais

Por: Gabriel Junior

03/04/2018 - 17:04 - Atualizada em: 04/04/2018 - 11:05

A Polícia Militar prendeu no último sábado um homem de 20 anos suspeito de ter assaltado dois postos de combustíveis em Blumenau, no Vale do Itajaí, em SC. Ele foi localizado na rua Hasselfelde, na Ponta Aguda, em Blumenau, após informações de testemunhas.

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

O mais curioso nessa história é que Carlos Alberto de Souza Júnior só foi localizado depois que ele mesmo reagiu com uma risada à publicação sobre o próprio crime na página da Divisão de Investigações Criminais (DIC) no Facebook. Veja a imagem:

Foto Reprodução DIC Blumenau 

Com a prisão dele, a Polícia Civil agora vai entregar o inquérito policial no fórum. “Tomara que ele pague um preço alto pelos crimes que cometeu”, diz trecho do texto da Polícia Civil em rede social.

As investigações

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau concluiu inquérito policial que apurava um crime de roubo ocorrido em um posto de combustíveis na rua São Paulo no dia 10 de dezembro de 2017.

Na ocasião, pelo menos dois homens entraram armados na conveniência do estabelecimento e, após agredirem dois funcionários, subtraíram dinheiro do caixa. Após as investigações, o Delegado da DIC Blumenau representou pela prisão preventiva dos dois suspeitos, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Blumenau.

Os autores foram identificados como Carlos Alberto de Souza Júnior, 20 anos e Maicon Vagner Borda dos Santos, 24 anos. Ambos ainda são suspeitos de outro roubo em um posto de combustíveis localizado na rua das Missões, em Blumenau, no mês de janeiro deste ano.

No dia 26 de março, após informações repassadas pelos investigadores da DIC Blumenau, a Polícia Militar localizou e prendeu Maicon Vagner, que foi visto caminhando na rua José Isidoro Corrêa, bairro República Argentina.

Interrogado, Maicon permaneceu em silêncio e, em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Carlos Alberto seguia foragido até o fim de semana. Com a repercussão do fato, testemunhas que viram o criminoso na rua informaram à polícia o seu possível paradeiro.