A Polícia Civil prendeu em Imaruí um homem que era proprietário de uma empresa de construção civil e aplicou mais de 30 golpes contra moradores do Sul do Estado.

A ação é da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo.

A prisão ocorreu ontem em cumprimento a um mandado de prisão por sentença definitiva da Justiça.

O preso foi condenado por estelionato em decorrência de investigação criminal da Delegacia de Capivari de Baixo, que apurou aproximadamente 30 condutas praticadas pelo investigado.

"Na época dos fatos, ele era proprietário de uma empresa de construção civil e prometia a construção de casas de madeira mediante o recebimento antecipado de 50% do valor do contrato, porém, após o recebimento dos valores não realizava a construção, induzindo e mantendo os contratantes em erro, causando prejuízo de aproximadamente R$ 500.000,00", informou a Polícia Civil.

As investigações para a localização e prisão foram realizadas pelo Setor de Investigação Criminal das Delegacias de Capivari de Baixo e Pescaria Brava.

O homem foi localizado e preso em uma área de mata localizada em Imaruí e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Judiciário.