Polícia Penal realiza curso de combate aproximado em edificações em Jaraguá do Sul

Foto: Polícia Penal/Divulgação

Por: Claudio Costa

30/04/2024 - 14:04 - Atualizada em: 30/04/2024 - 14:54

Policiais penais que atuam no Presídio Regional de Jaraguá do Sul participaram de um curso de combate aproximado em edificações, chamado CQB.

Durante dois dias, os agentes tiveram aulas práticas e teóricas dadas pelos instrutores da Pacto Defense no Clube de Tiro Parabellum Jaraguá.

O curso foi custeado com recursos da Associação Amigos da Segurança Pública de Jaraguá do Sul e Região.

O presidente da entidade, Leandro Schmöckel destaca que o projeto foi recebido no início do ano e a iniciativa foi aprovada pela diretoria.

“Ficamos contentes em ter esses recurso. Essa foi uma parceria com o Ministério Público de Santa Catarina, que encaminha a verba de penas pecuárias para deixar nossos policiais penais para exercer suas funções”, frisa Leandro.

Durante o treinamento, eles receberam instruções sobre técnicas de entrada e deslocamento em ambientes fechados.

O objetivo foi habilitar os policiais penais para realizar progressões em casas, prédios e corredores, com simulações de diversas situações.

“Este treinamento de extrema relevância e agrega um grande conhecimento aos agentes, pois a recaptura de foragidos e cumprimento de mandados estão entre as atribuições dos policiais penais na nova Lei da Polícia Penal”, destaca o diretor do Presídio Regional de Jaraguá do Sul, ao ressaltar que 11 policiais penais participaram do curso.

“As técnicas que aprendemos durante o curso serão utilizadas dentro e fora dos presídios. Em Santa Catarina, a Polícia Penal dá apoio para várias operações realizadas por outros órgãos da segurança pública”, destaca Evanildo Rossio, chefe de Segurança da unidade.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.