A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) inova e anuncia com antecedência a realização de uma ação que tem o objetivo apostar na prevenção. A Operação “Rodoviária: Transparente e segura” será realiada entre às 23h desta sexta-feira (9) e à 1h30 deste sábado (10), na Ponte Colombo Salles, saída da Ilha de SC, em Florianópolis.

A fiscalização vai focar na “lei seca”, ou seja, conferir se os motoristas estão dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, além do transporte de crianças até 10 anos de idade.

Conforme nota divulgada pela PMRv, “o projeto visa divulgar o local e horário da realização de uma operação da PMRV, das muitas realizadas por semana, possibilitando aos usuários cumprir as normas de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro, diminuindo o risco de acidentes de trânsito com danos graves ou mesmo a morte”.

Ainda conforme a divulgação da PMRv, “o principal objetivo dessa iniciativa é a prevenção, salvar vidas e evitar acidentes, além de incutir o hábito saudável e seguro nos condutores e demais usuários das rodovias”.