Apesar das repetidas manifestações sobre a importância do isolamento social como principal medida de prevenção ao coronavírus, a Polícia Militar registrou, ao menos, 21 ocorrências de aglomeração e som alto neste sábado (16), em Blumenau.

Em uma delas, cerca de 50 pessoas, a grande maioria de origem haitiana, estavam realizando uma festa em um bar, na rua 1° de Janeiro, no bairro Fidélis.

Além de encerrá-la e dispersar os participantes, a Polícia Militar interditou administrativamente o estabelecimento e lavrou um Termo Circunstanciado para a proprietária, pelo descumprimento de medida sanitária preventiva.

Como a proprietária não quis assinar o documento, os agentes deram voz de prisão e a conduziram para a Central de Polícia. Já na Delegacia, ela resolveu assiná-lo e acabou liberada.

Por determinação do Governo do Estado, reuniões públicas e privadas com aglomeração estão proibidas em Santa Catarina. Até o momento, o estado possui 4.678 casos da Covid-19, com 81 óbitos. Em Blumenau, são 477 casos e três mortes ocasionadas pela doença.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul