O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou, na tarde desta sexta-feira (5), uma operação em Jaraguá do Sul e nos outros quatro municípios da região. A ação busca reforçar o policiamento durante a semana em que há uma grande circulação de dinheiro nas cidades por conta do pagamento.

Em Jaraguá do Sul, num primeiro momento, as guarnições que estão nas ruas e no serviço administrativo reforçaram a presença no Centro e nas regiões comerciais dos bairro Barra do Rio Cerro e Ilha da Figueira. As guarnições também aumentaram a ostensividade nos centros dos outros quatro municípios.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Com policiais militares a pé e viaturas posicionadas, aumentamos a cobertura nas áreas comerciais. O nosso olhar está sobre a semana de pagamento, com mais pessoas e valores circulando. Com as compras de final de ano, estamos nos preparando para esse novembro de promoções e antecipando a Operação Natal, que vai acontecer a partir do dia 4 de dezembro”, ressalta o comandante.

A Polícia Militar busca prevenir qualquer situação criminal que possa ocorrer nas áreas comerciais da cidade. Os policiais militares buscam evitar roubos, furtos e estelionatos. Além disso, os PMs vão estar atentos a possíveis situações de tráfico de drogas nessas regiões.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“Em um segundo momento, nós realizamos barreiras nos bairros Barra do Rio Cerro e Santo Antônio. Nesses locais, nós estamos buscando foragidos da Justiça, armas e drogas. Além disso, também queremos verificar as situações dos veículos que circulam por essas localidades”, finaliza Valdeci.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança