Desde o mês de fevereiro, com o retorno das atividades escolares, o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem realizando uma operação reforço no policiamento das escolas na cidade de Blumenau.

Essa operação é pautada em três eixos: massificação da presença policial, uso de tecnologia e gestão com ações de inteligência, cujo o objetivo é garantir a ordem e a segurança dos alunos, pais e profissionais da educação.

Para tanto, as viaturas policiais possuem programações operacionais para realizar o patrulhamento específico nos estabelecimentos de ensino, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.

A central de monitoramento, por sua vez, acompanha a movimentação das escolas e seu entorno por meio das câmeras, interagindo com as equipes policiais em tempo real, para a realização de abordagens sempre que observam alguma atitude suspeita.

Já no campo da inteligência, destacam-se as ações de vigilância eletrônica realizadas nas redes sociais, em que policiais são designados a analisar comportamentos e intenções no ambiente virtual, a fim de antecipar as ações policiais necessárias para impedir qualquer ato que possa atentar a ordem e a segurança das escolas.

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.