O 14º Batalhão de Polícia Miliar (BPM) começou um curso de aperfeiçoamento dos policiais militares que atuam em Jaraguá do Sul e região. O Ciclo de Revitalização Policial-militar começou nesta terça-feira (27) e deve terminar em 10 de maio, quando 100% do efetivo passar pelas atividades. O objetivo é alinhar conhecimento e procedimento, visando a um bom atendimento de ocorrência e de realização de outras atividades relativas ao policiamento.
Cada policial passará por uma semana de atividades, desde revisão teórica, quanto exercícios práticos. Na terça, por exemplo, os oficiais gestores do batalhão passaram por uma instrução com o tenente-coronel Jorge Eduardo Tasca. O tenente-coronel faz parte do setor de Inovação, Planejamento e Processos da Polícia Militar. Durante a palestra, ele abordou as ferramentas de gestão policial, prevenção e atuação contra a violência e o crime.
Para o subcomandante do 14º BPM, major João Carlos Benassi Kuze, um dos alunos do curso, a vinda do tenente-coronel Tasca foi de grande importância, pois trouxe novidades para dinamizar a análise do crime e melhorar ainda mais a aplicação do policiamento preventivo na comunidade. Na quarta-feira, foi a vez dos oficiais conversarem sobre saúde.
Na quarta-feira (28), os oficiais da PM que atuam no batalhão assistiram a mais uma palestra, dando continuidade ao trabalho multidisciplinar. Eles assistiram a uma fala sobre saúde com o médico Maurício Cecon, especialista em nutrologia. Ele ministrou aula e falou sobre a importância da alimentação para uma melhor qualidade de vida e consequentemente um melhor desempenho no trabalho policial-militar.