Uma guarnição da Polícia Militar de Criciúma realizava rondas no bairro Vila Manaus, neste domingo (22), quando foi ouvido um disparo de arma de fogo, aparentemente vindo de uma rua sem saída, próxima ao local.

Ao chegar próximo do local os policiais avistaram um homem com uma arma cromada na mão, correndo em direção a uma casa. A guarnição acompanhou o trajeto e encontrou o homem em uma estrutura nos fundos de um terreno, em local semelhante a uma oficina.

O homem relatou aos militares que estava dormindo no local mas, segundo o Boletim de Ocorrência, o suspeito possuía as mesmas características da pessoa visualizada anteriormente.

Os policiais encontraram então em prateleira do ambiente uma cesta com sacos de bala que aparentavam ter sido remexidos, e ao verificar, foi localizado uma pistola calibre 7,65 mm, da marca Taurus, com acabamento cromado e dez munições intactas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem que afirmou ter comprado a arma para sua proteção. Segundo a PM o mesmo homem está envolvido em uma lesão corporal proveniente de disparo de arma de fogo, meses antes, próximo ao mesmo local da abordagem.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp