Na noite desta sexta feira (2), a Polícia Militar encontrou uma grande plantação de maconha dentro de uma casa na rua Irineu Provezi, no bairro Itoupava Seca.

Os agentes chegaram ao local a partir da informação de que havia ocorrido uma transação de droga na rua Regente Feijó, localizada na mesma região, e um dos envolvidos teria seguido com seu carro em direção ao Terminal da Proeb.

Os policiais, com o apoio da Central de Monitoramento, realizaram o cerco e a abordagem do veículo, próximo à Praça do Estudante. Na revista, a guarnição encontrou cerca de 1 kg de maconha, razão pela qual foi dada voz de prisão em flagrante aos dois ocupantes do automóvel.

Na sequência, a equipe se deslocou até a residência do homem que havia comercializado a droga, na rua Irineu Provezi. Logo na chegada, ainda do lado de fora, os agentes sentiram um forte odor de maconha, que era emitido por um exaustor.

Nos cômodos da casa, foram localizados mais de 400 pés de maconha, que eram cultivados em vasos, com sistema de estufa, refrigeração e irrigação automatizada, além de 16 quilos da droga em tabletes, prontos para a venda, além de balanças de precisão e dinheiro.

Diante dos fatos, os dois moradores do imóvel também foram presos e conduzidos à Central de Polícia pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul