Polícia Militar divulga números finais da Operação Ferrolho

Por: Windson Prado

03/03/2018 - 08:03 - Atualizada em: 04/03/2018 - 21:35

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nesta sexta-feira (2) os resultados finais da Operação Ferrolho, realizada na quinta-feira com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar do Paraná, Brigada Militar do Rio Grande do Sul, e Polícia Rodoviária Federal. A operação ocorreu em mais de 250 pontos estratégicos do território catarinense, incluindo divisas com os estados vizinhos e fronteira com a Argentina, aeroportos e estações rodoviárias. No Oeste, a ação contou com o apoio da Polícia da Província de Misiones.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville pelo WhatsApp? Basta clicar aqui.

As ações envolveram 1.118 policiais militares de Santa Catarina, 357 viaturas, 34 motocicletas e cinco aeronaves. Nos estados vizinhos foram mobilizados 216 policiais militares paranaenses, e 109 policiais militares gaúchos. No Paraná foram utilizadas 58 viaturas e 10 motocicletas, enquanto no Rio Grande do Sul estiveram em ação 37 viaturas.

O governador Eduardo Pinho Moreira acompanhou a operação de Brasília, onde participou de reuniões em busca de recursos para o Estado na área da Segurança Pública. “Essa operação é uma sequência das ações na segurança do Estado. É prioridade e vamos continuar atuando todos os dias”, afirmou.

Seguem abaixo os números finais da Operação Ferrolho