Polícia Militar de Criciúma prende quadrilha armada na Praça do Congresso

Por: OCP News Criciúma

09/03/2023 - 08:03 - Atualizada em: 09/03/2023 - 08:12

A Polícia Militar de Criciúma prendeu quatro homens em posse de arma de fogo e munições na madrugada desta quinta-feira, no entorno da Praça do Congresso.

A PM recebeu informações de que um Palio estaria rondando pela cidade com ocupantes armados. Encontrado o veículo, no momento da abordagem, o condutor fugiu, sendo arremessada ainda uma arma pelo lado direito do carro na Rua Santo Antônio.

O automóvel então foi interceptado entre as ruas Lauro Müller com a Barão do Rio Branco.

Em apoio, a guarnição do Tático achou o revólver arremessado. Os abordados negaram ter jogado a arma, mas um deles acabou confessando a posse assim que foi localizada e que tinha a comprado por R$ 3 mil no bairro Renascer. Tratava-se de um revólver calibre 38, com cinco munições, e sinal identificador suprimido.

Fotos: Divulgação PM

Os policiais constataram ainda diversos irregularidades no veículo, que foi apreendido e, além disso, o condutor não possuía habilitação.

“Cabe salientar que de fato eles ocorreram em associação criminosa, pois estavam com arma de fogo com cinco munições, com várias passagens criminais e que, de forma deliberada, iriam cometer algum crime na região”, constou a PM.