Polícia Militar de Corupá recebe duas armas novas

Fuzis foram entregues na tarde desta sexta-feira para o grupamento da PM | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

17/08/2018 - 18:08 - Atualizada em: 17/08/2018 - 18:46

Em parceria com a Prefeitura de Corupá, dois fuzis modelo Taurus 5,56 adquiridos com recursos de sobra de orçamento da Câmara de Vereadores foram entregues à Polícia Militar de Corupá na tarde desta sexta-feira (17). As duas armas, que custaram cerca de R$ 16 mil, reforçarão o armamento disponível no grupamento da PM de Corupá.

Estiveram presentes na entrega das armas o prefeito João Carlos Gottardi, o comandante do 14º Batalhão da PM de Jaraguá do Sul, Gildo Martins de Andrade Filho, o capitão Gustavo Dewitz, o comandante do Grupamento da PM de Corupá, Sérgio Pádia da Rosa, o presidente da Autarquia Águas de Corupá, Renato Wedderhoff, o presidente da Câmara de Vereadores de Corupá, Wilson Gessner, os vereadores Beto Maia, Alceu Moretti e Inês Tamanini Hoch e o presidente do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Corupá, Robson Ramos.

Dois fuzis modelo Taurus 5,56 adquiridos com recursos de sobra de orçamento da Câmara de Vereadores | Foto Divulgação

Segundo o comandante Gildo de Andrade, a doação dos fuzis, além de reforçar o armamento do Grupamento da PM de Corupá, também demonstra a parceria que existe entre o poder público e as forças de segurança do município. “Por meio desta parceria, todos ganham, sendo que a PM fica mais equipada e a população passa a ter mais segurança no município’, completou Andrade.

O prefeito Gottardi citou que a PM também deve receber reforço para o trabalho desenvolvido em Corupá com a aquisição em breve de duas novas viaturas por meio do convênio de trânsito e radiopatrulha entre a Prefeitura e a Polícia Militar. Esta semana o prefeito esteve com o comandante-geral da PM de Santa Catarina, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, ocasião em que solicitou o encaminhamento por parte do comando-geral da PM de mais duas viaturas para o município para reforçar a frota local e evitar gastos maiores com a manutenção das viaturas utilizadas atualmente.

Ao falar sobre a doação do armamento para a PM de Corupá, o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Gessner ressaltou que a devolução das sobras de recursos do legislativo para a compra das armas demonstra a preocupação dos vereadores com a segurança e bem-estar da população.

Quer receber as notícias no WhatsApp?