O 15° Batalhão de Polícia Militar de Caçador enviou uma nota nesta terça-feira, 3, manifestando ser contrária à participação de algumas entidades no Desfile de 7 de Setembro deste ano. A PM cita como exemplo “carros rebaixados” e “gaiolas” como entidades que desvirtuam o verdadeiro sentido do desfile cívico/militar. Além disso, a PM sugere que a Prefeitura proporcione outro evento e data para que essas entidades possam realizar o seu desfile. “Para o desfile de 7 de Setembro de 2020, ressalta-se que ficará comprometida a participação da Polícia Militar se efetivamente for permitida a inscrição de entidades que não possuam identificação com a data”, informou a nota.

Confira a nota enviada pela Polícia Militar:

A Polícia Militar de Caçador manifesta sua contrariedade em relação a algumas entidades que desejam participar do Desfile de 07 de Setembro deste ano, pois, é uma data em que comemoramos a Independência do Brasil com desfile cívico - militar em todo o país! Não há relação da data com algumas entidades como “carros rebaixados “ e “gaiolas". A Prefeitura Municipal poderia propiciar outra data para que essas entidades possam realizar o seu desfile.

Para o desfile de 07 de Setembro de 2020, ressalta-se que ficará comprometida a participação da Polícia Militar se efetivamente for permitida a inscrição de entidades que não possuam identificação com a data. Para finalizar o Comandante sugere que para os próximos anos o responsável pela Organização do Desfile de 07 de Setembro seja uma Autoridade que avalie a condição de estabelecer critérios quanto à participação do Desfile de 07 de Setembro

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):