Ver a alegria de uma criança não tem preço. Agora, imagina ver o sorriso no rosto de centenas! Foi com uma singela ação que o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau conseguiu proporcionar um dia diferente para 300 crianças. Nesta sexta-feira (29), elas foram levadas pelos policiais instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) para assistir a uma sessão gratuita no cinema.

A iniciativa, que contou com o apoio do projeto “Vamos todos à Cinépolis”, faz parte das atividades realizadas pela Polícia Militar para criar uma relação ainda mais próxima com a comunidade. Na ocasião, policiais militares, voluntários e as crianças assistiram ao filme infantil “Como Treinar seu Dragão 3”, na unidade do Cinépolis no Norte Shopping.

A ação também serviu para celebrar os 21 anos de implementação do Proerd em Santa Catarina, programa que tem como objetivo prevenir o uso e o tráfico de drogas e todas as formas de violência, por meio de aulas em escolas públicas e privadas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?