Na tarde deste sábado (10), a Polícia Militar realizou uma operação para capturar o foragido da investigação que identificou uma fraude milionária em Blumenau. As investigações iniciaram após a atuação da Polícia Militar no mês de setembro, quando conseguiu interceptar e resgatar duas bancárias que estavam sendo mantidas reféns.
Em uma rápida resposta, a PM realizou cercos em Blumenau e conseguiu abordar o veículo e resgatou as vítimas. Na ação, um dos autores do crime atentou contra a vida dos policiais militares. Os PMs reagiram contra a injusta agressão, balearam o assaltante e o bandido morreu no local.
Após a investigação, foi verificado que o roubo objetivava, na verdade, os equipamentos eletrônicos das vítimas com o intuito de “hackear” o sistema do banco em que elas trabalhavam.
Algumas pessoas foram presas no decorrer dessa semana pelo envolvimento no crime, mas um deles não havia sido encontrado. De posse de informações de Inteligência, o 10º Batalhão de Polícia Militar tomou conhecimento do foragido e levantou dados, verificando que o agente pretendia realizar mais um roubo na região. O crime foi antecipado pela PM e o agente detido.
De acordo com a PM, o homem de 31 anos era considerado perigoso, possuía passagens por tráfico de drogas e roubo. A prisão aconteceu na região Norte de Blumenau.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram