A ação de um policial à paisana do 17° BPM (Batalhão de Polícia Militar) culminou na apreensão de 28 quilos de maconha. Foi na tarde desta sexta-feira (29) na zona Sul de Joinville. Parte da droga estava em tonel o restante em uma residência do bairro João Costa.

A maconha foi descoberta quando o policial desconfiou de um homem que saída de casa arrastando um tonel.

“O policial achou a situação estranha. Quando foi conversar com o suspeito – um homem de 42 anos que já foi identificado pela PM – ele jogou o celular contra a parede e correu para se esconder em uma área de mato”, contou o soldado Bruno Thomas de Paula à reportagem Rede OCP News.

Conforme o policial, dentro do tonel havia dez tijolos de maconha. O homem conseguiu fugir. Mas ao entrar na casa do suspeito, os agentes encontram outros 20 tabletes da droga. O entorpecente estava guardado no quarto do suspeito, dentro de um bauleto de moto.

“Na casa estavam a companheira do suspeito, de 37 anos e os dois filhos do casal. Como ela era responsável pela casa, foi presa em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas. Os 28 quilos de maconha e a mulher foram conduzidos à CPP (Central de Plantão Policial) da Polícia Civil”, explicou o soldado Bruno.

As crianças foram entregues à avó materna. Até as 18h30 o suspeito ainda não tinha sido localizado.

Tabletes de maconha variavam entre 635 e 1.200 gramas | Foto Divulgação/Polícia Militar

Quer receber as notícias no WhatsApp?