A Polícia Civil vai investigar como 27 facas, duas pistolas calibre 380, quatro facões e 70 munições entraram na Penitenciária de Joinville, no Norte catarinense. A apreensão aconteceu por volta das 8h30 de terça-feira (14), segundo o delegado Fábio Estuqui, da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Os agentes suspeitam que o material entrou na penitenciária em um caminhão que faz a carga e descarga no local. Todas as armas apreendidas foram levadas para a DIC, que vai investigar o caso. Por enquanto, segundo o delegado, apenas um agente foi ouvido. Havia informação que o material estava escondido em um canteiro, porém o fato não foi confirmado.
Uma revista foi feita na Penitenciária assim que as armas foram apreendidas, informou a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC). Segundo o juiz da Vara de Execuções Penais, João Marcos Buch, todas as visitas no local chegaram a ser suspensas por motivo de segurança na terça-feira (14). Devido a isso, familiares dos presos fizeram protesto. Nesta quarta-feira (15), as visitas ocorrem normalmente.

Duas pistolas calibre 380 e 70 munições foram apreendidas| Foto Divulgação/Jornal de Joinville