Polícia investiga denúncia de assédio a estudantes em escola

Por: Claudio Costa

28/03/2018 - 11:03

A Polícia Civil investiga um suposto caso de assédio na Escola de Educação Básica Prefeito Lauro Zimmermann, em Guaramirim. Um professor da unidade foi acusado de passar cantadas em alunas do ensino médio da unidade. O delegado Augusto Brandão, que investiga o caso, explica que a mãe de uma das adolescentes procurou a delegacia e denunciou o caso.

Brandão afirma que já ouviu duas jovens de 16 anos e que outros depoimentos estão agendados para a próxima semana. Segundo o relato das adolescentes ao delegado, as cantadas eram feitas pessoalmente pelo professor.

A investigação aponta que o suposto assédio era cometido dentro e fora do ambiente escolar. “Vou realizar as oitivas marcadas para a semana que vem e só depois eu vou ouvir o suspeito”, conta.

A reportagem do jornal O Correio do Povo entrou em contato com a escola para buscar mais informações. Um funcionário explicou que o professor suspeito de cometer os assédios está em licença de saúde.

Os casos foram denunciados há pelo menos três semanas e a escola registrou depoimentos das alunas, de pais e do professor em atas de reuniões. A direção da escola ficou sabendo dos casos há pelo menos três semanas.

Em nota, a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul informou que recebeu as atas na tarde da última sexta-feira (23). A gerente Cristiana Poltronieri Ziehlsdorff, explica que a Gered teve conhecimento do caso há duas semanas. Os documentos e o boletim de ocorrência vão servir para dar andamento nos procedimentos administrativos a serem tomados após a conclusão do inquérito.

O Conselho Tutelar não está acompanhando o caso. De acordo com informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Guaramirim, o órgão informou que não foi contatado e que o encaminhamento do caso para a autoridade policial já foi feito, ou seja, vai acompanhar as investigações apenas se for requisitado pela Polícia Civil.