Em uma ação conjunta, as Polícias Civil e Militar identificaram nesta semana um homem de 35 anos como o suspeito de ser o condutor do veículo que atropelou e matou uma idosa de 80 anos em Gaspar.
O atropelamento ocorreu na madrugada da última segunda-feira (2), quando a vítima realizava sua caminhada matinal no acostamento da rua Hercílio Fides Zimmermann, no bairro Margem Esquerda. Ela foi atingida pelas costas e arremessada para um matagal. O motorista fugiu sem prestar socorro.
No mesmo dia, a Polícia Militar localizou e apreendeu o veículo na casa do suspeito. A partir daí, a investigação apontou que o proprietário da residência era de fato quem conduzia o veículo no momento do atropelamento.
Segundo a Polícia Civil, após atropelar e fugir, o homem retornou ao local, passou vagarosamente ao lado do corpo da vítima e novamente fugiu sem prestar socorro. Familiares do suspeito relataram que ele havia participado de uma confraternização familiar e ingerido bebida alcoólica até as 3h daquela madrugada.
No interrogatório, ele manifestou o desejo de ficar em silêncio. De acordo com o delegado Bruno Fernandes, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, mas ainda não acolhida pela Justiça.