Polícia encontra objetos furtados escondidos em matagal de Içara; um homem foi preso

Foto: Divulgação PM

Por: OCP News Criciúma

09/11/2023 - 09:11 - Atualizada em: 09/11/2023 - 09:26

Por volta das 19 horas desta quarta-feira, dia 8, uma ocorrência de furto chamou a atenção da Polícia Militar. O caso aconteceu na Avenida Procópio Lima, bairro Antônio Lima, em Içara.

Durante um patrulhamento tático, a guarnição foi abordada por um senhor de 47 anos que relatou ter sido vítima de arrombamento em sua residência, onde os bandidos fugiram levando diversos itens.

Segundo o relato da vítima, ele avistou alguns indivíduos em atitude suspeita saindo de um matagal nas redondezas. Preocupado com a situação, o homem prontamente acionou a Polícia Militar através do número de emergência 190.

Em resposta ao chamado, uma guarnição policial avistou um homem de 27 anos transitando pelo trilho com uma mochila nas costas, apresentando as mesmas características mencionadas pela vítima.

Diante disso, os policiais realizaram a abordagem ao suspeito.

Durante a busca pessoal, a vítima reconheceu uma corrente que seria de sua propriedade e que estava dentro da mochila do indivíduo abordado. Essa evidência reforçou as suspeitas e indicou a possível participação do homem no furto ocorrido na residência.

Vale ressaltar que nas proximidades da casa da vítima existe uma extensa área de mata.

Com o intuito de localizar outros objetos furtados, a polícia realizou buscas pela região e obteve êxito ao encontrar diversos outros bens que haviam sido subtraídos.

Diante das evidências encontradas e das informações fornecidas pela vítima, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que foi conduzido à central de flagrantes de Criciúma, onde seriam tomadas as medidas legais cabíveis em relação ao crime de furto.