Um “laboratório” usado para refino de cocaína foi encontrado na segunda-feira (9) durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil, o Ministério Público e a Guarda Civil Municipal em um sítio em Itapira, próximo a Campinas, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa está ligada a furtos e roubos de máquinas agrícolas, além de associação ao narcotráfico. Durante as investigações, os agentes descobriram a existência de um local para refinar drogas.
Com as informações, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão. Foram deferidos três pedidos de ordens judiciais em endereços ligados à organização criminosa.
Um dos locais era um sítio. O bando usava o local para refinar cocaína. No endereço foram apreendidos dois sacos com insumos e uma máquina para preparar a droga.
Os agentes foram a outro imóvel ligado à quadrilha onde flagraram um dos investigados que, ao perceber a presença policial, fugiu para uma área de mata. Após a vistoria, a equipe apreendeu R$ 2 mil em espécie.
O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão de objeto na Delegacia Policial da cidade. As investigações prosseguem.