Polícia encontra corpo em mata fechada em bairro de Florianópolis

Durante a operação, foi localizado o corpo de uma vítima | Foto: Divulgação/PCSC

Por: OCP News Florianópolis

05/06/2024 - 18:06 - Atualizada em: 05/06/2024 - 18:37

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e uma prisão temporária no bairro Ingleses, nesta quarta-feira (5), no Norte da Ilha, em Florianópolis. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital.

Os cumprimentos dos mandados ocorreram na comunidade Lajotinha, onde foram apreendidos materiais que serão utilizados como provas em uma investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo bairro. Em uma das residências, foi encontrada uma quantidade de maconha em posse de um homem, que foi preso em flagrante e é apontado como integrante de uma facção criminosa.

Os detidos estão sendo investigados em inquéritos policiais que apuram crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial e o material apreendido foi enviado para a perícia.

Durante a operação, novas diligências foram realizadas na região de mata fechada, nos fundos da comunidade Vila Sapo. Nessa área, foi localizado o corpo de uma vítima, enterrado desde o dia 18 de abril de 2024, morto por uma facção criminosa devido a uma dívida de drogas. Este caso também está sendo investigado pela DH em um inquérito policial separado. A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.

A operação demonstra o contínuo esforço das forças de segurança pública de Santa Catarina em combater o crime organizado e resolver casos de homicídio, trazendo mais segurança para a comunidade.

A operação contou com o apoio de policiais militares do 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e policiais civis da Coordenadoria de Operações Policiais com Cães da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).

Notícias no celular

Whatsapp