Polícia encontra 220 kg de maconha em carro de Joinville

Droga estava no porta-malas de um carro furtado em Joinville | Foto Divulgação PRF

Por: Windson Prado

29/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 29/07/2019 - 11:35

Quatro pessoas foram presas neste fim de semana por tráfico de drogas no Paraná. Um dos veículos utilizados pelo grupo era de Joinville e tinha sido furtado no início do mês.

Dentro do carro a PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou 220 kg de maconha. O flagrante aconteceu depois de uma árdua perseguição policial, na região metropolitana de Curitiba, no sábado (27).

De acordo com informações da PRF, por volta do meio-dia, na BR-277, rodovia que liga Curitiba a Foz do Iguaçu, os agentes tentaram abordar o veículo, mas o motorista não atendeu aos pedidos de parada. Houve perseguição e o condutor chegou a passar diretor em uma praça de pedágio, arrebentando a cancela.

Quilômetros à frente ele abandou abandando o veículo com a namorada dentro e fugiu a pé, em meio a um matagal. Dentro do carro de Joinville a polícia encontrou 220 kg de maconha, distribuídos em 265 tabletes.

A jovem contou aos policiais que eles eram de Foz e estavam fazendo o serviço de batedor – uma espécie de escolta de outro carro que transportava drogas.

Pouco tempo depois da prisão da mulher, o companheiro que havia fugido ligou para ela, pedindo ajuda. Quem atendeu foram os policiais que conseguiram localizar e prender o homem.

Mais tarde outras duas pessoas que davam cobertura ao transporte da maconha também foram detidas.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger