Polícia deve investigar destruição de tachões de ciclofaixa em Corupá

Suspeita é que um trator foi usado para arrancar a sinalização viária no bairro Vila Isabel | Foto Divulgação

Por: Gabriel Junior

29/10/2018 - 16:10 - Atualizada em: 29/10/2018 - 16:41

Dezenas de tachões que separam a ciclofaixa da pista na rua Roberto Seidel foram danificados neste fim de semana em Corupá. A suspeita é que um trator foi usado para arrancar a sinalização viária no bairro Vila Isabel.

Conforme o secretário de Infraestrutura de Corupá, Hediberto Berthensen, um homem possivelmente embriagado é um dos principais suspeitos. ”Ele estava em uma festa na tarde de sábado. Conforme informações que obtive com moradores, ele saiu da festa com um trator, ocasionando o estrago por um longo trecho da via”, comentou o secretário.

Segundo o comandante do Grupamento da Polícia Militar de Corupá, Sérgio Pádia da Rosa, a ocorrência foi registrada por uma guarnição policial. “Através das informações colhidas pela PM, está sendo confeccionado um inquérito na delegacia”, explicou.

O caso teve repercussão após o morador Gilberto Baldin publicar em uma rede social várias fotos mostrando os estragos causados na rua Roberto Seidel. “Lamento e repudio o ato praticado por um indivíduo em conflito com a lei. Causou dano à sinalização viária por uma extensão muito grande. Isto é inaceitável para com as pessoas desta linda cidade”, disse Gilberto, que sugeriu aos moradores que procurem a delegacia para denunciar o autor dos fatos, caso tenham informações, para responsabilizá-lo.

Quanto ao conserto das “tartarugas”, o secretário de Infraestrutura disse que dependerá de licitação. ”Não posso afirmar que sairá este ano, depende de licitação”, esclareceu Berthensen.

Caso de vandalismo foi denunciado à Polícia Militar | Foto Divulgação

Dezenas de tachões que separam a ciclofaixa da pista na rua Roberto Seidel foram danificados neste fim de semana | Foto Divulgação

Leia mais:

Adolescente de 14 anos é morto a tiros em Joinville

– Homem morre após se afogar no rio São João, em SC

– Quatro pessoas morrem em trágico acidente em SC

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?