Polícia detém acusados de dois homicídios ocorridos em Laguna e Orleans

Por: OCP News Criciúma

26/03/2020 - 23:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 23:26

Dois homicídios, e uma tentativa, crimes ocorridos nos últimos dias no Sul catarinense foram elucidados pela Polícia Civil.

Trata-se de um caso ocorrido em Laguna (foto), com motivação passional, e o mais recente, nesta madrugada, em Orleans.

Segundo a Polícia Civil, os autores são um rapaz de 25 anos, e o enteado dele, um adolescente de 16 anos.

Do caso mais recente, eles ainda foram detidos em flagrante.

Investigações

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna finalizou na tarde desta quinta-feira, as investigações referentes ao encontro do corpo, localizado na Barra do Camacho, divisa entre os municípios de Laguna e Jaguaruna, no último domingo.

Segundo apurado nas investigações criminais, a vítima estaria em uma casa e teria se “engraçado”, na noite de sábado, com uma mulher, nora do dono da residência, solicitando, inclusive, à prática de eventual relação sexual.

A mulher, que seria casada com o suposto autor, teria contado ao seu companheiro e seu filho, o menor, quando eles retornaram de uma pescaria.

Plano

No curso do trabalho investigativo levantou-se que, ao tomarem conhecimento desses fatos, o autor e seu enteado, armaram o plano criminoso e, aproveitando-se do fato de que a vítima já estava dormindo em uma rede naquela casa, a amordaçaram.

Após desacordá-la mediante socos, colocaram a vítima na caçamba de uma caminhonete e a transportaram até a Barra do Camacho.

Neste local, realizaram mais diversos socos e chutes na cabeça da vítima, que ainda se encontrava desacordada, levaram-na para a água, ocasião em que veio a óbito, por asfixia mediante afogamento.

Em seguida eles fugiram e retornaram ao município de Braço do Norte, onde possuíam domicílio.

Mais um caso

Nesta quinta-feira, durante diversos levantamentos e investigações relacionadas ao caso, a equipe da DIC de Laguna, que já se encontrava em Braço do Norte, em frente a residência dos investigados, tomou conhecimento, por populares, de que eles haviam acabado de se evadir, de carro, para um trajeto desconhecido.

Logo após, a DIC ainda foi informada, por policiais civis de Orleans e Braço do Norte, de que os mesmos indivíduos também teriam sido os responsáveis por um homicídio consumado e outro tentado no município de Orleans, ocorrido justamente nessa madrugada, do qual estariam em fuga.

Fuga

Após diversas diligências, apoiados por policiais civis da Delegacia de Orleans, Braço do Norte e de guarnições de serviço da Polícia Militar do município e das adjacências, tomou-se conhecimento de que os acusados estariam em fuga das viaturas da PM e que, após quase 20 km de acompanhamento, teriam sido abordados por diversas guarnições no bairro Pinheirinho, interior do município de Braço do Norte.

O adulto foi autuado em flagrante delito pelas práticas criminosas cometidas no município de Orleans (homicídio consumado e tentado).

O enteado também será apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio, sendo estas autuações relacionadas aos fatos ocorridos no município de Orleans, devido o flagrante.

A DIC de Laguna, por sua vez, através de seu delegado de polícia, coordenador da investigação criminal, representou pela prisão e pela apreensão dos indivíduos, face às robustas provas produzidas no decorrer do caderno investigatório.