Polícia desvenda roubo em joalheria ocorrido em outubro; quatro já estão presos

Foto: Divulgação Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

08/11/2023 - 13:11 - Atualizada em: 08/11/2023 - 13:12

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, tomou conhecimento de que no dia 02 de outubro deste ano, por volta das 9h40min, dois indivíduos armados ingressaram numa joalheria situada no bairro Oficinas, na cidade de Tubarão, e roubaram uma grande quantidade de jóias.

 

No dia seguinte, a Polícia Militar abordou um veículo, recuperou parte das jóias e prendeu um indivíduo. Na sequência, os militares foram a um imóvel situado em Laguna e lá capturaram outro indivíduo e recuperaram mais algumas jóias.

 

A DIC de Tubarão, após cerca de um mês de investigação, confirmou que realmente os indivíduos capturados pela Polícia Militar eram os autores diretos do roubo em questão e identificaram mais três suspeitos de envolvimento no fato. Dos elementos coletados durante a instrução do inquérito policial, representou-se pela expedição de sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva.

 

Na última terça-feira (07/11), a DIC de Tubarão deflagrou a operação GOLD e deu cumprimento aos sete mandados de busca e apreensão e a quatro mandados de prisão, estando um dos investigados foragido até o momento. Durante as diligências, os policiais apreenderam cerca de 50 comprimidos de ecstasy, restando o possuidor preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e em outra residência apreenderam uma arma de fogo.

 

Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão, ficando à disposição do Poder Judiciário.