Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia desmonta operação de desmanche em Joinville

Divulgação/PMSC

Por: Pedro Leal

06/11/2025 - 16:11 - Atualizada em: 06/11/2025 - 16:15

A Polícia Militar desmontou uma operação de desmanche de veículos e prendeu vários suspeitos após avistar um barco furtado em uma casa no bairro Boa Vista.

No local, a PM encontrou o barco, um Citroën furtado sendo desmontado, ferramentas usadas no desmonte e uma Fiorino carregada com peças automotivas.

Ao perceber a chegada da guarnição, alguns suspeitos tentaram fugir, mas todos foram detidos. O barco e o veículo foram encaminhados ao pátio legal, e os envolvidos foram levados à Central de Polícia para os procedimentos legais.

Com base nas informações recebidas, as equipes realizaram um monitoramento na rua Renato César de Oliveira, no bairro Aventureiro onde observaram movimentação suspeita envolvendo um veículo Fiat Fiorino.

Durante a abordagem, os policiais flagraram vários homens no local; o número de detidos não foi informado.

Alguns tentaram fugir pulando o muro, mas foram contidos rapidamente pelas autoridades.

No interior do terreno, foi encontrada uma área coberta usada para o desmonte de um veículo Citroën C4, que possuía registro de furto.

O principal suspeito admitiu ter adquirido o carro com a intenção de vendê-lo em peças. O furto do barco havia sido registrado em 21 de julho deste ano.

O barco furtado também foi encontrado no local, e o homem confirmou ser o proprietário, embora não tenha informado sua origem.

Além disso, a PM apreendeu ferramentas utilizadas para o corte de ferro, uma placa do veículo furtado, celulares e outros objetos.

Uma mulher que estava na residência passou mal durante a operação e foi encaminhada pelo Samu ao hospital; ela não teve comprovada participação no caso.

O barco e o veículo foram recolhidos ao pátio legal, e os demais suspeitos foram levados à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).