A Polícia Civil desmantelou uma organização criminosa com atuação interestadual envolvida em roubo de veículos, tráfico de drogas e de armas na região de Joinville, Norte de Santa Catarina, e no Paraná.

Oito pessoas foram presas nesta terça-feira (11).

Foto: Polícia Civil.

A ação é resultado de investigação iniciada em novembro de 2020 pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville a partir de roubos a estabelecimentos comerciais e de veículos.

Na apuração, policiais civis descobriram a atuação de uma organização criminosa que roubava e adulterava veículos em Joinville. Esses veículos eram encaminhados para a cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná, onde morava o líder do bando.

A investigação apontou que, no Paraná, esses veículos seriam abastecidos com armas e drogas e retornavam para a região Norte de Santa Catarina.

Ao longo da investigação, foram apreendidos pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, uma tonelada de maconha, um quilo de cocaína, 200 comprimidos de ecstasy, 11 armas (sendo 10 pistolas) e recuperados dois carros roubados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Nesta terça-feira (11) , foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça. Seis prisões ocorreram em Joinville, uma em Colombo (PR) e outra em Quedas do Iguaçu (PR).

Houve diligências também no Rio de Janeiro e em São Paulo. Uma pessoa ainda está foragida.