Polícia descobre desmanche de veículos furtados em SC

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Fronteira de Xaxim (DPCO-FRON/Xaxim), com o apoio da Polícia Militar de Xaxim e do Canil da Polícia Militar de Chapecó, descobriu, na tarde desta terça-feira (27), uma oficina de reparação automotiva que funcionava como ponto de desmanche de veículos furtados/ roubados.

O fato foi registrado no Bairro Alvorada, em Xaxim. No local, foram encontrados dois veículos com registro de furto/ roubo de outros municípios e outro veículo que no momento não foi possível a identificação, quatro espingardas de calibres diversos, duas delas inclusive com lunetas, dois revólveres de calibre 32 e munições.

Os policiais localizaram drogas semelhante à cocaína, inclusive, porções fracionadas, juntamente com caderneta de contabilidade que aumentam a suspeita de tráfico de entorpecentes.

Foram encontrados, além dos veículos, quatro espingardas, dois revólveres de calibre 32 e munições | Foto Polícia Civil/Divulgação

 

Um homem foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Gustavo Oliveira, que esteve à frente das investigações, o homem responderá por seis crimes.

“Ele vai responder pelos crimes de: receptação qualificada; adulteração de sinais e identificadores de veículos de automotor; crime ambiental – por manter pássaros em cativeiro; posse de arma de fogo de uso permitido; tráfico de drogas, e porte de arma de uso restrito, tendo em vista que uma das armas estava com uma luneta de uso restrito”,  explicou o delegado Gustavo Oliveira.

Após os procedimentos realizados na Delegacia de Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?