Polícia desarticula uma das maiores quadrilhas de roubo a bancos do país

Por: Gabriel Junior

27/02/2018 - 08:02 - Atualizada em: 28/02/2018 - 09:02

Policiais da Delegacia de Combate às Drogas, com apoio da Delegacia de Roubos e Furtos, prenderam, na Cidade de Volta Redonda, no sul do Estado do Rio de Janeiro e em Búzios, Região dos Lagos, na madrugada de segunda-feira (26), seis integrantes de uma das maiores quadrilhas de roubo a bancos e a caixas eletrônicos do Brasil. Eles faziam parte da facção criminosa PGC (Primeiro Grupo Catarinense), que tinha conexão com a organização criminosa carioca Comando Vermelho (CV). De acordo com o jornal Extra, quatro dos seis homens presos eram da região de Joinville. Outro era de Florianópolis e o sexto não teve a naturalidade informada.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

De acordo com o delegado titular da DCOD, Felipe Curi, foram cerca de três meses de investigação, “um trabalho intenso de inteligência”. “Sabíamos que eles iam tentar praticar esse crime porque eles aproveitavam o final de semana. Tem uma pessoa de dentro da instituição financeira que dava apoio a eles, desativando os alarmes, monitorando as câmeras de segurança. E já identificamos o intermediário que fazia esse ‘link’ entre a pessoa do banco e a quadrilha”, ressaltou.

O delegado frisou, ainda, que o grupo entrava nos bancos durante a noite e passava a madrugada lá dentro para arrombar os cofres e caixas eletrônicos. E algumas vezes eles entravam na sexta-feira e só iam embora no domingo à noite. “E o banco só se dava conta do prejuízo na manhã de segunda-feira”, concluiu.

Foto Polícia Civil/Divulgação

Foto Polícia Civil/Divulgação

Foto Polícia Civil/Divulgação

Foto Polícia Civil/Divulgação