Polícia desarticula no Paraná esquema de desmanche de caminhões furtados em SC

Na empresa paranaense foi localizada cabine de um caminhão furtado em Brusque | Foto Divulgação/DEIC

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/09/2018 - 11:09 - Atualizada em: 27/09/2018 - 11:22

Policiais do Paraná e de Santa Catarina, em cumprimento de diligências na cidade de Arapongas-PR, efetuaram a prisão do dono de uma loja de cabines de caminhão remanufaturadas e seu filho, bem como de um funcionário da empresa, tendo em vista o envolvimento dos mesmos com a receptação de caminhões furtados no litoral catarinense.

No estabelecimento foi localizada uma cabine de um caminhão subtraído em Brusque no início do ano.

Três pessoas foram presas na operação | Foto Divulgação/DEIC

Diversas cabines de procedência duvidosa e com sinais identificadores suprimidos foram encontradas na loja, sendo que em diligências posteriores na oficina de propriedade dos autores localizada nas imediações, estava um caminhão Ford Cargo cuja cabine estava sendo trocada e seus sinais identificadores adulterados.

As três pessoas foram conduzidos à Delegacia local onde foram autuados por receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa.

A investigação teve início após a prisão de quadrilha especializada em furtos de caminhões no litoral catarinense deflagrada no último mês de abril, onde o proprietário da loja de cabines figura como investigado por receptar referidos veículos e teve sua prisão decretada no processo que tramita na Comarca de Porto Belo-SC.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?