Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil realizou uma operação contra um grupo suspeito de cometer furto de veículos em Santa Catarina e no Paraná. Eles tinham como alvo concessionárias, locadoras e revendedoras.
- Empresário morre após receber descarga elétrica em Barra Velha
- Motorista embriagado atropela duas crianças em SC
Cerca de 40 policiais civis – de SC e do PR -participaram da operação, que foi coordenada pelo delegado Lucas Davanso Mendonça, da delegacia de São Bento do Sul. Ela foi realizada em três municípios paranaenses: Curitiba, Araucária e Maringá.
Foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo três de prisão e nove de busca e apreensão domiciliar, que resultaram na prisão do suspeito de ser o chefe do grupo. Também foram apreendidos aparelhos celulares e outros elementos de informação.
O caso vinha sendo investigado desde 2018, quando cinco criminosos furtaram veículos seminovos e zero quilômetro de uma concessionária em São Bento do Sul e fugiram para o Paraná.
A investigação apurou que o crime foi planejado, uma vez que dois dias antes de ser executado, o grupo esteve no município para analisar o local.
Segundo a polícia, o bando era formado por pelo menos sete pessoas, inclusive mulheres, e tinha como objetivo furtar veículos encomendados por receptadores.
A maioria deles era da região de Curitiba e atuava em várias cidades do Paraná e de Santa Catarina. O material apreendido será analisado pela Polícia Civil e depois encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP). A investigação prosseguirá em busca dos outros envolvidos.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram
Facebook Messenger