Na última terça-feira (14), a Polícia Civil concluiu as investigações referentes a uma organização criminosa responsável por receptar, desmanchar, adulterar e revender peças de veículos em Joinville e região. Foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão.

As investigações começaram em 2019, após a Polícia Civil descobrir um desmanche em Barra Velha. Foi descoberto, então, que galpões eram alugados em áreas rurais do Litoral Norte e utilizados para desmontar e adulterar veículos.

 

 

Na sequência, eles eram vendidos, inclusive para outros estados do país. As peças e agregados dos veículos eram colocados à venda em uma loja estabelecida no bairro Floresta, em Joinville.

Dois integrantes do esquema criminoso foram presos com mais de 60 módulos eletrônicos e chaves, bem como peças de veículos com registro de furto/roubo na região Norte do Estado.

Na ação, foi apreendido um veículo Volkswagen Amarok, que estava na residência de um dos investigados. Após análise preliminar, verificou-se que a picape tinha adulteração em seus sinais identificadores.

O veículo foi apreendido e levado à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), enquanto os quatro presos foram encaminhados aos estabelecimentos do Departamento de Administração Prisional (Deap), no Litoral Norte.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança