Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia de SP prende homem que auxiliou na fuga de envolvido na morte do delator do PCC

Foto: SSP-SP/Divulgação

Por: Claudio Costa

07/12/2024 - 07:12 - Atualizada em: 07/12/2024 - 07:20

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) prenderam, nesta sexta-feira (6), um homem suspeito de auxiliar na fuga de um dos envolvidos na execução do empresário de Antônio Vinicius Lopes Gritzbach. O crime aconteceu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em novembro.

Um trabalho de inteligência da força-tarefa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), que investiga o crime, identificou o local que o homem estava escondido. Após o monitoramento, os policiais da Rota conseguiram localizar o criminoso quando retornou para o imóvel, na zona Leste de São Paulo. No local, os policiais militares apreenderam diversas munições de fuzil calibres 5,56 e 7,62.

O homem é investigado por dar suporte para um dos envolvidos no crime. Ele seria um dos responsáveis por fornecer telefones celulares para comunicação do bando. Além disso, de acordo com as investigações, o suspeito ajudou na fuga para o Rio de Janeiro de outro homem que era procurado pela polícia por avisar os criminosos da presença da vítima no aeroporto. Ele foi levado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.

 

Polícia ainda procura outros envolvidos

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo está oferecendo uma recompensa de R$ 50 mil para quem tiver informações sobre o paradeiro de um dos suspeitos de envolvimento no crime.
O alvo é Kauê do Amaral Coelho, de 29 anos, que está com a prisão temporária decretada pela Justiça. Conforme as investigações do DHPP, o homem é um dos maiores envolvidos no crime e foi identificado após uma extensa análise de câmeras de segurança, principalmente as do saguão do terminal 2 do aeroporto.
“Nós começamos um trabalho intenso, integrado entre as forças policiais, para tentar solucionar esse caso o mais rápido possível. Nesse contexto, uma série de imagens do sistema do aeroporto e das proximidades analisadas pelo DHPP nos levaram a identificação e qualificação do primeiro indivíduo confirmado como um dos autores desse homicídio”, disse o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, durante coletiva de imprensa.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.