A Polícia Civil de Capivari de Baixo identificou e desarticulou um esquema criminoso voltado à prática de estelionato contra seguradoras de apólices de bicicletas de elevado custo financeiro.

As investigações foram realizadas pelo Setor de Investigação Criminal (SIC) e começaram após denúncia anônima.

A informação apontou que um homem teria forjado um roubo, entre as cidades de Tubarão e Gravatal no final de 2019, com o objetivo de acionar o seguro do bem, avaliado em mais de R$ 12 mil.

Após investigação, realizada pelos agentes do SIC e da Agência de Inteligência da Polícia Militar, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nessa semana em Capivari de Baixo, Tubarão e Pescaria Brava, onde foi apreendido o objeto do falso crime, uma bicicleta de elevado valor (foto).

Apreensão

Em Capivari de Baixo, também foram encontrados e apreendidos documentos relacionados à apólice do seguro e do valor recebido pelo suspeito, elementos que reforçam a investigação no sentido de ter ocorrido estelionato, com a comunicação falsa de crime e falsidade ideológica.

"A empresa seguradora, com sede em São Paulo, será comunicada da fraude para que adote as medidas cabíveis contra o investigado.

A Polícia Civil de Capivari de Baixo solicita que as seguradoras que realizaram pagamentos de apólices de pessoas da cidade entrem em contato com a delegacia, pois há indícios de que outros casos também tenham ocorrido", comunicou a Polícia Civil.