A Polícia Civil recuperou mais de cinco mil metros quadrados de lajotas de cimento que haviam sido desviadas de uma obra da Operação Asfaltaço, em Florianópolis. O valor dos bens recuperados é estimado em R$ 90 mil. A ação é da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Florianópolis (1ª DECOR).

De acordo com a Delegada de Polícia Isabel Fauth, o inquérito policial teve início diante de notícia formulada pelos vereadores Pedrão e Maikon Costa (ambos do PL) e Vanderlei Lela Farias (PDT), que relataram o desvio de um grande número de lajotas retiradas de ruas contempladas pela Operação Asfaltaço e que estariam em poder de particulares moradores do município de Paulo Lopes.

 

Lajotas seriam vendidas para particulares | Foto Polícia Civil

 

Na ação, foi apurado que as lajotas de propriedade da Prefeitura de Florianópolis foram indevidamente transportadas para o município vizinho, onde seriam vendidas para particulares.

Nesta terá-feira (17) foi realizado o transporte de volta do material para a Capital e as investigações continuam para apurar as responsabilidades e os envolvidos.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp