A Polícia Civil recebeu quatro novas viaturas e nove estações de trabalho em Jaraguá do Sul.
A cerimônia de entrega ocorreu durante a visita do governador Jorginho Mello, na tarde desta quinta-feira (3), na Acijs (Associação Empresarial de Jaraguá do Sul).
Os Chevrolet Onix 1.0 turbo, com preço médio de R$ 100 mil cada, serão distribuídos entre a Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul, a DIC (Divisão de Investigação Criminal) e a DPCAMI (Delegacia de Proteção ao Adolescente, à Criança, à Mulher e ao Idoso).
O investimento na compra dos veículos e dos equipamentos é de R$ 443 mil.
“A nossa Polícia Civil é uma da melhores do Brasil, pela qualidade dos seus membros e pela formação deles. Quanto melhor as condições oferecidas aos policiais, melhor o serviço na ponta. São viaturas novas financiadas pelo fundo de aparelhamento da segurança pública. A gente aproveita para entregar novas viaturas em todos os locais onde a gente vai. Com isso, eles podem prestar um melhor serviço”, comenta o governador.
O delegado-geral Ulisses Gabriel também esteve no município e participou do ato de entrega.
Ele conta que o governado pediu um planejamento estratégico para os próximos anos assim que assumiu o governo do Estado.
“Tudo foi feito com o intuito de aparelharmos a Polícia Civil para enfrentar o crime organizado e o fazer o combate ao crime qualificado. Entregamos viaturas, equipamentos de tecnologia e armas. Agora, estamos fazendo um concurso para a contratação de delegados e psicólogos. No ano que vem, vamos buscar a contratação de agentes e escrivães”, destaca o delegado-geral.
Para o delegado regional Eric Uratani, a aquisição das novas viaturas é muito importante.
Os veículos vão substituir viaturas que estão com uma quilometragem alta e, por causa disso, demandam muita manutenção.
“Essas delegacias estão com viaturas antigas e que dão muitos problemas. Esses veículos dão gastos em um pequeno período de tempo e que, em alguns casos, suplantam o valor do veículo. Na hora de sair para alguma diligência, o policial civil encontra a viatura sem bateria ou com vazamento. Ou seja, são carros que não podem ser utilizados naquele momento. Então, a ideia é fazer a renovação da frota baixando uma quando recebe outra”, frisa Eric.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram