A Polícia Civil recebeu uma nova viatura em Jaraguá do Sul.

O Hyundai Creta foi entregue durante cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (26), em Florianópolis.

O veículo faz parte de um investimento do programa SC Mais Segura.

Ao todo, foram adquiridas 46 novas viaturas, 15 delas descaracterizadas.

O investimento total na compra dos veículos para unidades policiais de todas as regiões de Santa Catarina foi de R$ 6,5 milhões.

“Quando se investe em segurança, se investe no bem estar das pessoas. E é necessário dar as melhores condições de trabalho para nossos policiais que entregam sempre o melhor serviço para a proteção dos catarinenses”, disse o governador em exercício, Moacir Sopelsa.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior, pontuou que as novas viaturas fazem parte do processo de substituição da frota.

Ghizoni que os veículos são modernos, equipados e vão reforçar os trabalhos de combate à criminalidade pelo Estado.

“A população pode ter toda a certeza que o policial bem aparelhado reflete na sua segurança”, ressaltou o delegado-geral.

O delegado regional Eric Uratani, da 15ª DRP (Delegacia de Regional de Polícia), em Jaraguá do Sul, também participou da entrega das viaturas.

Um estudo está sendo realizado para verificar em qual unidade a nova viatura deve ficar.

“A gente ainda vai verificar onde vai ficar essa viatura, porque faz parte de um projeto de renovação da frota, onde um veículo mais antigo vai ser baixado. Estamos fazendo um levantamento de todas as viaturas das unidades para verificar a eventual necessidade”, comenta Eric.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública:

Grupo OCP Segurança