A Polícia Civil realizou a Operação “Invictus” com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Tubarão, Capivari de Baixo e Joinville, e um mandado de prisão temporária em Tubarão. A ação foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna.
As investigações apuraram que um empresário de Tubarão, preso em Itajaí pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em comunhão de esforços com seu irmão, um adolescente, é suspeito de fornecer e ocultar aproximadamente 100 quilos de maconha na região de Campos Verdes, em Laguna, para isso realizando o pagamento diário a uma terceira pessoa, responsável pelo armazenamento e depósito naquela região.
Em janeiro deste ano, o homem responsável pelo armazenamento e depósito da droga foi preso pela Polícia Militar de Laguna, que acabou por encontrar, ainda em seu poder, aproximadamente 15 quilos de maconha.
"A DIC/PCSC aprofundou as investigações no intuito de comprovar que as porções de drogas enterradas na região de Campos Verdes pertenciam ao empresário. A investigação demonstrou que a droga era distribuída na região e ficou evidenciado ainda que estava enterrada no local apontado – no entanto, a droga não foi localizada. As diligências prosseguem com o objetivo de esclarecer as circunstâncias do fato e apurar outros participantes", acrescentou a corporação.