Polícia Civil realiza operação Primordium para combater o crime organizado em SC

Objetivo foi desarticular núcleos de uma organização criminosa catarinense | Foto Polícia Civil/Divulgação

Por: Gabriel Junior

15/08/2018 - 16:08 - Atualizada em: 15/08/2018 - 16:35

A Polícia Civil de Blumenau, através da Divisão de Investigação Criminal, realizou nesta quarta-feira (15) a operação Primordium para combater o crime organizado da cidade. O objetivo da operação foi desarticular núcleos de uma organização criminosa catarinense que age dentro e fora do sistema penitenciário.

Com mais de 100 policiais civis, a operação contou com policiais de Blumenau, Pomerode, Brusque, Gaspar, Indaial, Timbó, Ituporanga, Rio do Sul e Ascurra. ​Mandatos de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Escola Agrícola, Velha, Velha Central, Testo do Salto, Fortaleza e Itoupavazinha.

De acordo com a Polícia Civil foram realizados ao todo 26 mandados de prisão, sendo 14 dentro do sistema prisional e 12 na rua, além da apreensão de R$ 22 mil em dinheiro, celulares, munições, balanças de precisão e drogas.

Entre os crimes praticados pela organização, destaca-se o tráfico de drogas, principal fonte de renda do grupo criminoso e responsável por financiar a prática de outros crimes cometidos pela organização.

Após os procedimentos legais, os presos serão encaminhados ao sistema prisional. O inquérito policial, por sua vez, será encaminhado ao Poder Judiciário.

Quer receber as notícias no WhatsApp?