A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lauro Müller, vinha recebendo diversas denúncias apontando que, no Distrito de Guatá, na localidade de Barreiros, estaria acontecendo, diuturnamente, o tráfico de drogas em várias residências, inclusive com o envolvimento de menores de idade.

Segundo a Polícia Civil, iniciadas as investigações e constatada a veracidade das informações, foram requeridos, ao Poder Judiciário, mandados de buscas nas casas dos envolvidos.

Na manhã desta sexta-feira, a Policia Civil cumpriu as medidas cautelares resultando no encontro e apreensões de grande quantidade de dinheiro, assim como crack e maconha, além de celulares e cheques de possíveis usuários.

“Diante dos fatos, quatro envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Lauro Müller, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação, sendo todos conduzidos ao presídio. Importante ressaltar que essa região onde foram cumpridas as buscas e prisões estaria sendo conhecida, atualmente, como a "Cracolândia" de Lauro Müller”, informou a Polícia Civil.

A operação contou com apoio de policiais civis das unidades de Orleans, Urussanga e delegacias de Criciúma e ainda com o suporte do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC) e do Serviço Aeropolicial (Saer), além da Polícia Militar de Lauro Müller e Orleans.