Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas em cinco cidades de SC

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

15/02/2024 - 15:02 - Atualizada em: 15/02/2024 - 15:57

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Caçador, deflagrou a operação “Conexão”, que visa o cumprimento de catorze ordens judiciais, dentre elas, oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, em Caçador, Lebon Régis, Itapoá, Balneário Piçarras e Palhoça.

Segundo consta, através de algumas apreensões de drogas realizadas recentemente, verificou-se uma associação criminosa voltada ao cometimento do crime de tráfico de drogas na região. Ainda, comprovou-se o envolvimento de um homem, morador de Balneário Piçarras, que seria um dos principais fornecedores de drogas da cidade de Caçador.

Assim, depois da investigação realizada pela DIC, representou-se pela prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar de todos eles, pleito integralmente deferido pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Participaram da operação cerca de 30 policiais civis, visando dar cumprimento às ordens judiciais. Todos investigados foram localizados e presos. Além disso, dois deles foram encontrados com drogas em suas residenciais, motivo pelo qual também serão autuados em flagrante delito.

A investigação segue no sentido de identificar o maior número de pessoas envolvidas com a narcotraficância na cidade de Caçador e região. Por fim, a operação contou com apoio de policiais civis das Delegacias que compõe a regional de Caçador, Delegacias de Itapoá e Balneário Piçarras, DICs de Videira e Palhoça e o Canil da PCSC.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital, em inteligência artificial e pós-graduando em gestão de equipes.