Polícia Civil realiza a operação Lockdown em SC e outros dois estados

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Claudio Costa

22/03/2023 - 15:03 - Atualizada em: 22/03/2023 - 15:33

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Canoinhas, deflagrou a operação “Lockdown”, com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro praticados por integrantes da facção criminosa que atua em Santa Catarina.

No total, 80 mandados de busca e apreensão e de prisão estão sendo cumpridos por cerca de 120 policiais.

A operação tem por objetivo, além de colher elementos informativos de autoria e materialidade delitiva, realizar a prisão dos investigados e o bloqueio de valores financeiros.

A ação está sendo realizada simultaneamente nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

Até o presente momento, foram realizadas apreensões de veículos, sequestro de imóveis e apreensão de valores financeiros em espécie e drogas.

Cerca de R$ 80 milhões foram sequestrados e R$ 1,4 milhão apreendidos. Os resultados da operação ainda estão sendo computados conforme o cumprimento dos mandados e serão divulgados posteriormente.

O delegado da DIC de Canoinhas, Darci Nadal Junior, agradece o apoio das DICs de Joinville, Itajaí, Blumenau e São Bento do Sul, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Rodoviária Federal, da Agência de Inteligência, do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), da DEIC do estado de São Paulo e do Patrulhamento tático de Joinville.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.