Polícia Civil prende um dos autores de roubo a loja de conveniência em Corupá

Um dos envolvidos rendeu o caixa com uma faca | Foto: Reprodução

Por: Claudio Costa

22/10/2020 - 21:10 - Atualizada em: 22/10/2020 - 21:27

A Polícia Civil prendeu um dos quatro envolvidos em um assalto a uma conveniência em Corupá. O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu na manhã desta quinta-feira (22), em São Bento do Sul.

De acordo com o delegado Diones Freitas, da DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul, o foragido foi preso ao tentar retirar uma segunda via da identidade no Instituto de Identificação de São Bento do Sul.

“Ele foi até o Instituto de Identificação para agendar esse atendimento. Posteriormente, os policiais civis verificaram o nome dele e constataram que estava com um mandado de prisão ativo. Os agentes ficaram em vigilância e, no momento que ele chegou para pegar o RG, foi preso e encaminhado ao presídio”, comenta.

Diones explica que o homem preso era o motorista do Chevrolet Classic prata utilizado no assalto ocorrido no estabelecimento localizado na rua Roberto Seidel, no bairro João Tozini. O crime aconteceu na noite do dia 8 de setembro. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência por volta das 22h.

No dia do assalto, o funcionário disse que os três comparsas do homem preso realizaram compras. Quando chegaram no caixa para pagar os produtos, um dos bandidos puxou uma faca e anunciou o assalto. Eles levaram bebidas alcoólicas e dinheiro.

“As câmeras de monitoramento do local comprovaram que, assim que um dos comparsas finalizou o assalto usando uma faca no estabelecimento, eles fugiram para esse carro e fugiram”, destaca.

O delegado reitera que um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Polícia Civil de Corupá. O policial civil responsável pela unidade, Toni Isperling Rodrigues, pediu apoio para a DIC para a continuidade da investigação.

“Nós representamos pela prisão preventiva desse e de dois outros indivíduos. Um quarto envolvido no crime se apresentou espontaneamente na delegacia e responde ao processo em liberdade. Outros dois ainda seguem foragidos da Justiça e têm mandado de prisão ativo”, frisa.

Se forem localizados, os dois homens procurados serão presos e encaminhados ao presídio. O homem detido em São Bento do Sul foi levado para o Presídio Regional de Mafra e deve ser transferido em breve para Jaraguá do Sul, onde vai responder na Justiça pelo crime de roubo.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança