Polícia Civil prende três suspeitos de duplo homicídio, sequestro e tortura no PR

Fábio Dias 2023

Por: Claudio Costa

13/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 13/11/2023 - 10:42

A Polícia Civil do Paraná prendeu preventivamente três homens, de 26, 27 e 32 anos, suspeitos de duplo homicídio, sequestro e tortura ocorridos em Guaíra, na região Oeste do Estado.

As capturas foram realizadas na manhã de quinta-feira (9), no mesmo município.

Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreendidos diversos celulares, cinco veículos, uma motocicleta, rádios comunicadores e cerca de R$ 11 mil em espécie.

As investigações apontaram que os investigados estão ligados a uma organização criminosa responsável por contrabando e descaminho.

O delegado Magno Miranda explica que, duas semanas antes do duplo homicídio, os suspeitos tiveram uma carga de cigarro furtada.

“Após o furto, eles sequestraram um indivíduo e o torturaram para que pudessem descobrir os autores do crime. De posse desta informação, os suspeitos praticaram o duplo homicídio”, afirma Magno.

Na ocasião, ocorrida no dia 20 de outubro deste ano, as vítimas foram surpreendidas pelos indivíduos e atingidas por diversos disparos de arma de fogo.

Os três homens foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário. Outras duas pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, ouvidas e liberadas.